Fotografia Infantil

About

Eu jamais poderia sonhar que o meu amor pela fotografia me levaria onde estou agora – fazendo uma carreira totalmente diferente daquela na qual formei – Relações Internacionais. Fiz “Rel” com uma vontade imensa de trabalhar viajando pelo mundo. Mas parando para pensar: viajar trabalhando com fotografia é melhor ainda!!!

Acho que minha paixão pelas artes nasceu junto comigo… Estudei durante 14 anos num colégio alemão (Colégio Waldorf Micael de São Paulo) que tinha diversas matérias de artes: desenho, pintura, escultura, coral, orquestra, trabalhos manuais, aula de horta, aula de montar bicicleta, teatro, etc. (É isso mesmo! Aula de horta e de orquestra! Pasmem! J) Agradeço muito à minha mãe por ter me proporcionado esta experiência! Com certeza posso dizer que meu jeito veio daí. (pros interessados: aqui em Brasília tem uma filial! É a Escola Moara, no Lago Norte).

Acho que meu primeiro contato com a fotografia e suas delícias (enquadramento, revelação, etc.) foi quando tiramos uma foto (com uma latinha de Nescau) da turma toda reunida num desses passeios de escola. Lembro como se fosse hoje. (vou tentar achar essa foto para mostrar para vocês). Como sempre gostei de capturar AQUELES momentos mais espontâneos, aqueles que mostram quem você realmente é – seja um sorriso tímido ou uma gargalhada espalhafatosa, um abraço doce, um beijo carinhoso, um olhar que diz um milhão de coisas – alguns anos depois, e várias centenas de cliques nasceu Bruna Lyra – art photography.

Posso dizer que devo parte do meu conhecimento a outros fotógrafos surpreendentes que foram amigos e mentores ao longo do caminho (vocês sabem quem vocês são! J). Eu AMO as cores em todas as suas formas, mas sou igualmente apaixonada pela sensação de foto antiga (e por que não moderna?) do velho preto e branco. Portanto, se você quiser suas fotos em P&B eu vou adorar!

 

Tenho paixão pela fotografia com luz natural e acho que os ambientes externos permitem uma honestidade e uma intimidade raramente encontrada em fotografias de estúdio.

 

Obrigada por visitar o meu site. Espero que você volte outras vezes! =]

4 Respostas

  1. tereza lyra-maezinha

    ADOREI MUITO SUA ESCOLHA E DE FATO QUANDO ESCOLHI A ESCOLA FOI PENSANDO EM DEIXAR COMO HERANÇA UMA GRANDE EDUCAÇÃO E POR ISSO ESCOLHI A ESCOLA WALDORF, POIS TAMBEM ESTUDEI EM COLEGIO DE FREIRAS ALEMÃES NO INTERIOR DA PARAIBA E TINHA TUDO DE ARTE QUE TEM NA ESCOLA WALDORF. SUCESSO TE AMO MUITO E SUAS FOTOS ESTÃO MARAVILHOSAS MINHA FILHA. BEIJO MAEZINHA

    maio 21, 2011 às 1:18 am

  2. Bia

    Lyra! Pra nossa alegria e sorte vc deixou essa sensibilidade incrível aflorar e guiar a sua vida… Fico ainda mais feliz por ver até onde o seu talento te trouxe =] Hj sua arte pode ser vista por muuuuuita gente kkk
    Parabens pelo blog (q tah lindooo)obrigada por compartilhar essas relíquias com a gente ;D
    Beijão

    maio 27, 2011 às 8:38 pm

  3. Veronica Swain

    Bru

    Voce esta realmente de parabens, seu Blog esta lindo, suas fotos cada vez mais perfeitas…Fico sempre ansiosas para ver as proximas. Continue assim acredito que com o seu talento e sua arte voce vai fazer um grande sucesso. Saudades de voce. Bjao bem grande.
    Tia V

    junho 7, 2011 às 5:05 am

  4. Soraia

    Bruna.

    Parabéns pela sua arte!!Obrigada por registrar de forma tão maravilhosa os aniversários (foram dois) de nossa filha Luiza!!!
    Lindas fotos!!!Adoramos!!!Belas recordações para uma vida inteira.
    Sucesso e saúde sempre, pois talento você tem D+.
    Até o proxímo niver da Lulu!!!
    Parabéns pela linda Nina!!!

    julho 14, 2012 às 5:36 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s